Monitorar Alarme - Como Funciona Na Pratica

Segurança & Monitoramento 24 horas.

Monitorar Alarme – Como Funciona Na Pratica

 

Monitorar Alarme – Como Funciona Na Pratica

Monitorar Alarme - Como Funciona Na Pratica

Segurança é um item indispensável tanto para residências quanto para empresas, o que faz com que muitas pessoas busquem saber o que é monitoramento de alarme, para então decidir o quão útil essa opção pode ou não ser para a sua necessidade. Trata-se da escolha ideal para quem precisa deixar seu imóvel sozinho por longos períodos ou mesmo por algumas horas e quer garantir que seus bens não sejam furtados ou danificados.

Monitorar Alarme, em casos mais extremos, a falta de dispositivos específicos pode acarretar até mesmo situações envolvendo familiares ou funcionários, se tratando de uma empresa. Por isso, é importante conhecer o quão completo esse serviço pode ser e todas as suas características, para fazer a melhor escolha.

MAS, AFINAL, O QUE É UM ALARME?

Explicando em poucas palavras, um alarme nada mais é do que um dispositivo instalado na sua residência ou empresa de modo a alertar caso o local seja invadido. Esse alerta, por sua vez, busca inibir a ação criminosa, uma vez que é representado por sons que imitam sirenes, latidos de cachorros e até mesmo a voz humana. Já o termo “sistema de alarmes” é utilizado para representar dois ou mais itens que, juntos, possuem o mesmo objetivo de inibição. A composição desse sistema pode ser feita por:

– Sensor: é responsável por detectar se alguém adentrou o local após ele ser fechado e o alarme ativado. Pode trabalhar isoladamente ou em conjunto a outros sensores, existindo modelos que são capazes de captar tanto alterações de calor quanto movimento, por menores que sejam, como abertura de portas.

– Botão de pânico: utilizado por quem esteja no local e se sinta ameaçado.

– Cerca elétrica: busca inibir invasões através de corrente elétrica. Pode ser instalada tanto logo acima do muro ou cerca comum, ficando à vista de todos, quanto rente aos mesmo, de modo que seja difícil identifica-la.

– Sirene: é responsável pelo som emitido quando há invasão. Pode-se tanto trabalhar com o sinal sonoro quanto com sinal luminoso.

 

– Bateria: é essencial para que todos os dispositivos funcionem normalmente em caso de quedas de energia, quando muitos imóveis se tornam alvos fáceis para a ação de bandidos. A bateria, por sua vez, deve estar sempre carregada, o que faz necessário o uso de uma fonte para carregamento.

Monitorar Alarme, outros dispositivos podem ser utilizados, e o funcionamento ocorre de forma simples: havendo qualquer anormalidade, o alarme será disparado e será feito o envio de uma notificação para o responsável e para a central de segurança, caso exista contrato com uma. Nesse caso, em poucos segundos as devidas providências são tomadas.

E O QUE É MONITORAMENTO DE ALARME OU SISTEMA DE ALARME MONITORADO?

Monitorar Alarme, uma central de monitoramento de alarme, por sua vez, possibilita muito mais segurança e tranquilidade por monitorar esses dispositivos a distância.

Dessa forma, ao receber uma notificação de movimento em uma residência por exemplo, essa central é capaz de identificar de qual ponto, exatamente é o alerta.

Para isso, o ideal é ter vários sensores instalados pelo imóvel. Possibilitando saber de qual cômodo ou área surgiu a irregularidade.

Se pelo muro, pela porta de frente, etc.
O proprietário é então avisado sobre o ocorrido, podendo contar com o envio de uma viatura diretamente da central para fazer a checagem e, se for o caso, o acionamento da polícia por parte dos próprios atendentes.

Para que isso seja possível, porém é preciso haver comunicação eficaz. Entre o local da ocorrência e a central de atendimento.

O mais comum é que ela seja feita via telefone. O que deixa o atendimento instável caso ocorra problemas na linha.

E outros dispositivos mais confiáveis, como transmissão sem fio.

Monitorar Alarme - Como Funciona Na Pratica

Ao contratar uma empresa de segurança para instalação de alarmes, é possível verificar quais dispositivos estão inclusos. Como botão do pânico, e solicitar bloqueios para alarmes falsos, evitando deslocamento desnecessário.

DISPARO FALSO DE ALARME

Monitorar Alarme, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Sistemas Eletrônicos e Segurança (ABESE). Os alarmes falsos são o maior problema a ser enfrentado por empresas do setor.

Uma vez que as faz perder credibilidade junto ao cliente.

Entretanto foi descoberto, que cerca de 95% desses casos ocorrem por conta do próprio contratante do serviço. Que não sabe utilizá-lo corretamente.

Os outros motivos mais comuns são:

– Fortes correntes de ar e condições climáticas como um todo
– Pequenos animais que adentram o imóvel
– Equipamento com problema, de má qualidade ou mal instalado
Portanto, além de se evitar o uso indevido e solicitar um breve treinamento da empresa contratada, é preciso se atentar a portas e janelas abertas quando não houver ninguém no local.

Como citado anteriormente, a central que faz o monitoramento recebe uma notificação de que houve o disparo do alarme e. Se for o caso, aciona a polícia, bombeiros ou outro órgão público.

Caso seja alarme falso, além de fazer com que haja perda de tempo de ambas as partes. Haverá a ocupação de profissionais que poderiam estar atendendo casos reais e de fato graves.

Monitorar Alarme, além de tomar esses cuidados e solicitar um filtro anti alarme falso.

Você também pode reforçar a segurança da sua residência ou empresa. Integrando o monitoramento de alarme a serviços como circuito fechado de TV (CFTV) e vigilantes e portaria virtual.

Caso escolha trabalhar somente com a opção monitorada, seguem algumas estimativas:

– A cada 100 tentativas de roubos em locais que possuem alarme, 94 fracassam;
– Estabelecimentos que não possuem alarme possuem 3 vezes mais furtos que os que possuem;
– Nesses estabelecimentos sem alarme, roubam-se 10 vezes mais bens do que nos que possuem alarme.
Agora que você descobriu o que é monitoramento de alarme, não se esqueça que sua principal característica é fornecer mais detalhes referente possível violação em sua residência ou empresa.

Ele pode fornecer não só o local exato da invasão, mas também horário de disparo e de ativação. Sendo que, em alguns casos, pode realizar ligações para um telefone cadastrado notificando sobre o ocorrido.

Monitorar Alarme, caso queira saber mais detalhes sobre esse serviço. Deixe um comentário com suas dúvidas ou entre em contato conosco.

Faça uma consulta sem compromisso, teremos o prazer em lhe atender com muito profissionalismo.

Rua Antônia Bizarro, 251 – Bela Vista – Osasco – SP| CEP 06083-160
E-mail: eletronica@grupoextrema.com.br

Site: www.grupoextrema.com.br
Tel.: 11 
3681 – 3001

GRUPO Extrema

 Rua Antonia Bizzaro,251

Osasco - SP

 (11) 3681-3001

 eletronica@grupoextrema.com.br