Gestão De Condomínio
Muitos condôminos na maioria das vezes não sabem o que é necessário para administrar o local onde moram, e nem mesmo se é o síndico que cuida de tudo sozinho. Já outros não sabem ao certo o que é uma administradora de condomínio e como ela trabalha, por isso abaixo estão algumas explicações e os principais serviços prestado por uma empresa do tipo.
Se você também possui dúvidas a respeito, continue a leitura.
Explicando de forma rápida e em palavras simples, uma administradora de condomínios é a empresa responsável por auxiliar o síndico e os moradores em tudo que diz respeito ao empreendimento. É importante frisar, porém, que ela não possui autonomia para tomar decisões e coloca-las em práticas, mas sim de guiar o responsável em direção ao melhor resultado e permitir que ele decida se é ou não cabível.
Gestão De Condomínio, a tomada de decisões por parte da administradora ocorre somente quando for acordado em contrato, assim como os serviços que ela deve prestar. Portanto, a administração pode ser diferente de condomínio para condomínio, mas existem 4 pilares básicos de gestão que podem ficar a cargo dessa empresa. São eles:
ADMINISTRATIVO: diz respeito às atividades como criação de cadastros, referentes a cada proprietário.
Gerenciamento de documentos, realização de orçamentos para obras, serviços diversos e gestão de contratos, como o de portaria virtual.
É a administradora que os condôminos devem recorrer, para pagar valor referente ao uso do salão de festas.
RECURSOS HUMANOS: todos os serviços prestados dentro desse pilar são voltados somente a funcionários que não sejam terceirizados.
Eles incluem, realização de processo seletivo para contratação e treinamentos, gerenciamento de registros.
Carteiras de trabalho e todas as atividades destinadas ao RH da empresa.
Como o nome sugere, avisos de férias, definição de horários, afastamentos e até mesmo entrada de aposentadoria são tratados então pela administradora.
Gestão De Condomínio, financeiro: a gestão financeira realizada pela administradora de condomínios. Cuida de detalhes como a conta corrente exclusiva do empreendimento.
Controle de prestação de contas e pagamentos, elaboração da divisão das despesas e cobrança.
Todos os cálculos e armazenamentos de dados, para recolhimentos anuais também são por sua conta. Bem como a elaboração dos balancetes que devem ser apresentados em assembleia.
JURÍDICO: por fim, o quarto pilar que pode ficar nas mãos da administradora é a gestão jurídica.
Aqui pode-se ficar acordado que é essa empresa que cuidará da atualização de leis e normas. Que regem um condomínio que prestará assessorias diversas.
Como na assinatura de contratos, e acompanhará as ações de cobrança contra devedores.
Gestão De Condomínio, como citado no início do texto. Cada condomínio prefere trabalhar de uma forma e pode ou não contratar todos esses serviços.
Cada parte, porém, fica obrigada a cumprir o que foi colocado em contrato, estando cientes de que há serviços. Como presença na realização de assembleias, que, podem ser cobrados à parte.
Com essas informações, é possível saber o que uma administradora de condomínios e como ela trabalha. Mas se restou alguma dúvida é só deixar um comentário ou entrar em contato conosco.
Rua Antônia Bizarro, 251 – Bela Vista – Osasco – SP| CEP 06083-160
E-mail: eletronica@grupoextrema.com.br
Site: www.grupoextrema.com.br
Tel.: 11 3681 – 3001